Controvérsia << Home
Eles x Elas: vamos por partes
  É verdade que os negros preferem as loiras?
FOTOS RAFAEL CUSATO E ARQUIVO PESSOAL “As loiras usam os negros como status. Eles fi cam com elas por questões sociais. E o pior: entre uma negra bonita e uma loira feia, eles ainda preferem a loira.”
SARA LEE, musicista
“Como a pele negra sempre sobressai, as loiras não perdem tempo -- preferem os negros, SIM! As negras não são difíceis, as loiras é que são fáceis... No bom sentido, claro!”
ANDRÉ MORAES, modelo
FOTOS RAFAEL CUSATO E ARQUIVO PESSOAL
FOTOS RAFAEL CUSATO E ARQUIVO PESSOAL “Dizer que os negros fi cam com as loiras por status é uma bobagem. Conheço negras que não ‘fi cam’ com negros. Tudo é coisa de pele: só um negro e uma loira podem explicar...”
ROBERTA AMORIM, empresária

“Acho que a mulher negra tira muita onda. Se faz de difícil para nós, mas quando um branco chega junto, se derrete. Depois sobra pra nós essa fama insuportável.”
EDU RAMOS, comerciante

“As loiras para eles é um troféu, SIM! Isso já foi discutido na RAÇA BRASIL e é fato. Eles preferem as loiras e temos que respeitar. Só que, na verdade, elas só ficam com os negros para se satisfazerem sexualmente porque sabem que ‘o negócio’ é bom.”
MARIA CLARA, estudante

“Sou loiro e a minha namorada é negra. Acho que todo mundo prefere o que é bom, por isso, não largo a minha negrona por nada!”
SIDNEY DANTAS, surfi sta

“Com certeza somos nós, as loiras que preferimos os negros. Eu li na RAÇA BRASIL de agosto, na seção Estilo Homem, o depoimento de algumas mulheres falando da ‘pegada’ de negão... Elas estão certíssimas: tem que experimentar para saber o que é bom.”
JÚLIA RIBEIRO, modelo

“Acho que os opostos se atraem. Dizer que negro fica com loira por causa de status é bobeira. O problema está na cabeça da mulher negra, que já começa se desvalorizando pensando desse jeito. ”
PEDRO LIMA, estudante

“Concordo com o modelo André Moraes. As negras não são difíceis, as loiras é que são rápidas, ligeiras: elas sabem que a ‘pegada’ é boa e o quanto a nossa raça é disputada, por isso, se jogam.”
MARCELA ALVES, artesã

“Eu não tenho culpa: chego nas baladas blacks e as negras me ignoram. É quase impossível eu pintar num lugar desses e uma loira não me dar bola. Não que eu seja convencido. Elas sabem que ‘pegada’ igual a nossa, não tem!”
TITO SANTOS, estudante

“Sou loira e amo os negros. É uma questão de gosto, de coisa da pele... Realmente, nós atacamos os negros porque sabemos valorizar. Coisa que as negras não fazem.”
FLÁVIA CUNHA, contabilista

A HORA DA VERDADE!
Para nos ajudar a desvendar esse “mito” abrimos essa enquete no orkut de RAÇA. Até o fechamento 800 internautas participaram, entre eles, pessoas de outras raças. A questão é delicada e requer uma discussão maior. Confi ra o resultado e escreva: raca@escala.com.br

98% dos homens acham que estar com uma loira não signifi ca status. É questão de química.

134 loiras entraram no jogo e assumiram a predileção por homens negros. “O contraste da pele já diz tudo... Só nós, loiras, e eles, os negros, sabemos do que estou falando”, alfi netou uma paulista.

92% das mulheres dizem que as loiras “se jogam”porque sabem que a ‘pegada’ de negão é boa.

6 japoneses preferiram não opinar, mas disseram que o contraste é bonito e chama a atenção.

18 homens loiros, admiradores da nossa raça, brincaram: “Onde tem negão, o terreno fi ca ameaçado para nós”.

 
Beleza :: ed 114
40 dúvidas que não saem da sua cabeça
Cultural :: ed 136 - 2009
15 filmes para ver e refletir
Movimento :: ed 130 - 2009
10 mulheres negras de destaque

Notícias :: 16/04/14
MPF faz recomendações sobre saúde e educação em comunidade quilombola
Notícias :: 16/04/14
Jornalista é preso por racismo e afastado de emissora no Paraná
Notícias :: 16/04/14
Família denuncia PM por agredir menina negra de 15 anos

 
Quero Assinar
Comprar esta edição
Ver Edições Anteriores
 












BUSCAR!

 
Assine Atrevidinha
 

Denúncias e polêmicas
Os ecos de uma sociedade onde o racismo ainda marca as relações sociais chegaram às Ouvidorias Permanentes em Defesa da Igualdade Racial, distribuídas em todo o Brasil. A polêmica em torno do livro Caçadas de Pedrinho, de Monteiro Lobato, coloca o tema em debate e resgata histórias

 
GOG denuncia
O rapper lança o seu primeiro livro, A Rima Denúncia, uma reunião de letras contundentes do ativista cultural e político de Brasília, considerado um intelectual do movimento hip hop. Na obra, ele passa a limpo a história recente do Brasil, pontuando suas mudanças e constatando suas mazelas


Faça já a sua assinatura!


Visão Jurídica
O Direito de forma ampla e atual.

Assine!Outras ofertas!


Gestão & Negócios
Para vencer na vida pessoal e profissional.


Assine!
Outras ofertas!

Leituras da Histria

Fatos e personalidades que deixaram suas marcas.

Assine!
Outras ofertas!

Raça Brasil
Diversidade é o Brasil de verdade.


Assine!
Outras ofertas!
  ContentStuff - Sistema de Gerenciamento de Conteúdo - CMS