Controvérsia << Home
Eles e elas : vamos por partes
  Quem trai mais: O homem ou a mulher?

"Antigamente as mulheres eram 'submissas', por isso os homens traíam mais. Hoje em dia, com tantas conquistas e a sonhada independência, acho que rola um empate. Mas que fique registrado aqui que sou a favor da fidelidade."

NATHÁLIA MONTEIRO, promotora de eventos


"Com certeza os homens traem mais. Dizem que a carne é fraca, mas a verdade é que as mulheres, hoje em dia, colaboram... Elas apelam mais nas roupas e nas investidas. Outro detalhe: sempre que um homem está acompanhado a 'oferta' é maior... Elas se jogam! Que a minha namorada não leia isso."

DANIEL MACÊDO, modelo

"Não existe regra para trair, tudo depende da situação e do grau de insatisfação de cada parceiro. Eu, por exemplo, pulei a cerca várias vezes na adolescência. Primo pela qualidade e não pela quantidade."

FELIPE ASSIS, empresário

"A mulher só trai se estiver insatisfeita com o parceiro. Já o homem, mesmo satisfeito, não pode ver um rabo de saia que já começa a investir... Pobre de nós, cheias de ilusão sonhando com o príncipe encantado."

ALINE SOARES, bancária

"A mulher trai muito mais. Elas são mais espertas, não deixam rastros. Tem sempre uma amiga ajudando a pular a cerca. Já nós, chamado sexo forte, sempre deixamos uma pista da traição."

FELIPE ANUNCIAÇÃO, artista plástico

"O homem trai mais. Mas as mulheres contribuem para que isso aconteça: andam quase sem roupa por aí. Eu sou muito ciumenta e se pudesse vendaria os olhos do meu noivo..."

LUCY COUTINHO, promotora de eventos

"Acho muito relativo. Vai da pessoa ser sem-vergonha mesmo. Quem ama de verdade e valoriza o interior do companheiro respeita cada segundo que passam juntos. Quem vive aventurando só pensa no momento da traição e pronto."

DUDU RANGEL, promoter

"Nós traímos mais pelo simples fato de que toda mulher é insegura, sempre quer tudo que a outra tem. É inevitável: quando estou sozinho por aí elas me ignoram. Já quando estou acompanhado..."

BETO FRITS, compositor

"Traição é uma falta de respeito e de amor próprio. Não perdoaria ser passada para trás de jeito nenhum, e nem teria coragem de enganar alguém. Embora a palavra 'traição' não faça parte do meu vocabulário, acho que os homens são mais fracos, por isso pulam a cerca"

ELISETE FRAGA, bailarina

"Não concordo quando dizem que a nossa carne é fraca. Embora sejamos o 'sexo forte', elas pulam a cerca direitinho e não deixam rastros..."

CARLOS ALBERTO, médico

"Acho que não existe uma estatística sobre o assunto: quem trai mais é quem está insatisfeito e não se dá valor. Na verdade, quem pula a cerca é que está sendo traído, pois está enganando a si mesmo..."

VERA LÚCIA, arquiteta

ATENÇÃO

Uma pesquisa feita pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo, revela que a diferença entre homens e mulheres está diminuindo com relação à traição:

25,7%
uma entre cada quatro brasileiras já traiu pelo menos uma vez
50,6%
o homem é duplamente infiel

DOS 100 HOMENS entrevistados:
20%
acham que as mulheres traem mais
80%
assumem que os homens são mais infiéis

DAS 100 MULHERES entrevistadas:
95%
acham que os homens traem mais
5%
suspeitam que as mulheres são mais infiéis


PARTICIPE DESTA ENQUETE!
Escreva para a redação: rbrasil@simbolo.com.br

 

 
Beleza :: ed 114
40 dúvidas que não saem da sua cabeça
Cultural :: ed 136 - 2009
15 filmes para ver e refletir
Movimento :: ed 130 - 2009
10 mulheres negras de destaque

Notícias :: 16/04/14
Jornalista é preso por racismo e afastado de emissora no Paraná
Notícias :: 16/04/14
Família denuncia PM por agredir menina negra de 15 anos
Notícias :: 16/04/14
MPF faz recomendações sobre saúde e educação em comunidade quilombola

 
Quero Assinar
Comprar esta edição
Ver Edições Anteriores
 












BUSCAR!

 
Assine Atrevidinha
 

Denúncias e polêmicas
Os ecos de uma sociedade onde o racismo ainda marca as relações sociais chegaram às Ouvidorias Permanentes em Defesa da Igualdade Racial, distribuídas em todo o Brasil. A polêmica em torno do livro Caçadas de Pedrinho, de Monteiro Lobato, coloca o tema em debate e resgata histórias

 
GOG denuncia
O rapper lança o seu primeiro livro, A Rima Denúncia, uma reunião de letras contundentes do ativista cultural e político de Brasília, considerado um intelectual do movimento hip hop. Na obra, ele passa a limpo a história recente do Brasil, pontuando suas mudanças e constatando suas mazelas


Faça já a sua assinatura!


Visão Jurídica
O Direito de forma ampla e atual.

Assine!Outras ofertas!


Gestão & Negócios
Para vencer na vida pessoal e profissional.


Assine!
Outras ofertas!

Leituras da Histria

Fatos e personalidades que deixaram suas marcas.

Assine!
Outras ofertas!

Raça Brasil
Diversidade é o Brasil de verdade.


Assine!
Outras ofertas!
  ContentStuff - Sistema de Gerenciamento de Conteúdo - CMS